Blog

NFS-e padrão Smarapd

Algumas recomendações.

Configuração de usuário e senha

Informar como parametro extra após criar o conector usando a função “NFS-e: Definir parâmetro do conector”, informando os seguintes nomes de parametros:

* “USUARIO” – Passar o usuário/login conforme informado pela prefeitura (EX: NFS-e: Definir parâmetro do conector(Conector, “USUARIO”, “555.555.555-55”); );
* “SENHA” – Passar a senha sem criptografia (será codificada automaticamente) (EX: NFS-e: Definir parâmetro do conector(Conector, “USUARIO”, “1234”); ).

Observação: No ambiente de homologação será utilizado um usuário e senha especial, além de CCM (inscrição municipal) específicos para testes (EX: 999995). Obter essa informação junto a prefeitura do municipio.

Montagem do Lote/RPS

O campo “codnaturezaoperacao” é informado através do parâmetro RegimeEspecialTributacao (o quarto) da função “NFS-e: RPS definir dados básicos“.

A tag “cidadetomador” deve ser informada com o nome da cidade, se o código do IBGE do municipio for informado a mesma será automáticamente mapeada para o nome. Se houver problemas de acentuação ou similar, informe o nome da cidade em vez do código.

Consulta de Lote / Consultar situação do Lote

Na consulta da situação do lote de RPS o protocolo é todo o XML inicialmente retornado no envio do lote de NFS-e.

A consulta de Lote não está disponível, a consulta da situação está.

Processamento da resposta

Na leitura do cancelamento em caso de sucesso será retornado o campo “CANCELAMENTO_SUCESSO”, com valor “S”. No item “MSG1_MENSAGEM” virá o texto retornado pela prefeitura.

No retorno do envio do lote o “PROTOCOLO” irá conter todo o XML retornado.

Leave a comment